Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Há novidades na convocatória do Sporting para o dérbi da Taça

Os reforços Borja e Doumbia, assim como Acuña (que esteve lesionado), fazem parte da convocatória (alargada) de Marcel Keizer para o dérbi de quarta-feira (20h45, RTP1), na Luz, para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal

Tribuna Expresso

SOPA Images

Partilhar

É quase certo que vai haver mudanças no onze do Sporting para o dérbi de quarta-feira, na Luz, como o próprio Marcel Keizer admitiu em conferência de imprensa, dizendo que era necessário ter "jogadores frescos" em campo.

Daí que já haja novidades na convocatória para o jogo contra o Benfica: Acuña está de volta - Jefferson foi o titular no domingo - e os reforços Borja (lateral) e Doumbia (médio) também estão nos escolhidos, ao contrário do que aconteceu no jogo anterior.

Nani, que foi substituído ao intervalo do último dérbi (que o Benfica venceu por 4-2, em Alvalade), não faz parte dos convocados, tal como Mathieu, ainda lesionado, e Ristovski, suspenso depois de ter sido expulso frente ao Vitória de Setúbal. Miguel Luís e Francisco Geraldes também não foram convocados.

A lista de Keizer inclui 20 jogadores - três deles guarda-redes -, pelo que dois ainda terão de ser excluídos dos escolhidos, antes do jogo.

Convocados

Luís Maximiano
Renan
Salin
Tiago Ilori
Sebastián Coates
Jefferson
André Pinto
Bruno Fernandes
Marcos Acuña
Raphinha
Diaby
Petrovic
Cristián Borja
Bas Dost
Luiz Phellype
Wendel
Bruno Gaspar
Jovane Cabral
Gudelj
Idrissa Doumbia