Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Frederico Varandas realça vitória histórica no futsal: “À quarta foi de vez”

Depois das finais perdidas em 2011, 2016 e 2017, o Sporting conquistou o título europeu de futsal, e esteve presente na Câmara Munincipal de Lisboa, em festa

sic notícias

Partilhar

A equipa de futsal do Sporting CP, depois de vencer a final da Champions League frente ao Kairat Almaty Futsal Club por 2-1, foi recebida pelo presidente da Câmara Munincipal de Lisboa, Fernando Medina, que elogiou a conquista da equipa leonina.

O Sporting "demonstrou um grande poderio numa modalidade que é hoje uma das principais de pavilhão", afirmou Fernando Medina, referindo ainda que este triunfo "honra Portugal e a cidade de Lisboa".

Frederico Varandas, presidente do clube, mencionou os 34 títulos europeus que o clube já conquistou sendo que o título nesta modalidade, o futsal, "já era esperado há mais de uma década".

O treinador da equipa leonina, Nuno Dias, visivelmente emocionado, mostrou-se orgulhoso por "receber as felicitações do presidente da municipio de Lisboa", admitindo que o troféu de campeões europeus marca "a história do futsal europeu e a história do Sporting".