Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

15 milhões + Vietto por Gelson: Sporting anuncia acordo com Atlético Madrid

Colchoneros ficam com direito a 50% dos direitos futuros do argentino Luciano Vietto, que esta época esteve emprestado ao Fulham

Tribuna Expresso

Soccrates Images

Partilhar

O Sporting anunciou esta terça-feira à CMVM o negócio com o Atlético Madrid para as transferências de Gelson Martins, consumada no último verão, e Luciano Vietto.

O internacional português, que rescindiu na sequência da invasão à academia de Alcochete, muda-se para o Wanda Metropolitano por 22,5 milhões de euros, enquanto o avançado argentino faz o sentido inverso por 7,5 milhões de euros, ficando o Atlético de Madrid com direito a 50% dos direitos futuros.

Gelson Martins, com pouca utilização no Atlético de Diego Simeone, foi emprestado em janeiro ao Monaco. Vietto atuou esta época no Fulham, por empréstimo, um clube que acabou por descer de divisão, para o Championship.

O comunicado na íntegra:

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, celebrou um acordo global com o Club Atlético Madrid, SAD envolvendo os jogadores Gelson Martins e Luciano Vietto, nos seguintes termos:

1. Gelson Martins O Club Atlético Madrid comprometeu-se a pagar à Sporting SAD a quantia de €22.500.000 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador;

2. Luciano Vietto A Sporting SAD adquiriu, de forma definitiva, os direitos desportivos do jogador Luciano Vietto, pelo valor de €7.500.000 (sete milhões e quinhentos mil euros), ficando o Club Atlético de Madrid com direito a 50% dos direitos futuros.