Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Sporting anuncia venda de Bas Dost

O avançado holandês, que já não foi convocado para defrontar o Sporting de Braga, será transferido para os alemães do Eintracht Frankfurt

Sergio Perez

Partilhar

O Sporting anunciou este sábado, no seu site oficial, um "princípio de acordo" com os alemães do Eintracht Frankfurt para a venda de Bas Dost.

Pouco antes, o clube de Alvalade tinha divulgado a convocatória para o jogo de domingo frente ao Sporting de Braga, para a 2ª jornada da Liga Portuguesa, na qual o avançado holandês de 30 anos já não constava.

Bas Dost chegou a Portugal em 2016/17, proveniente do Wolfsburg, e marcou 36 golos em 41 jogos na sua época de estreia. No ano seguinte, marcou 34 golos em 49 jogos.

Após o ataque à Academia, rescindiu unilateralmente com o Sporting, mas regressou ao clube no início da época 2018/19, após acordo com a Comissão de Gestão liderada por Sousa Cintra - faturou então por 23 vezes, em 35 jogos.

Esta época, Bas Dost ainda não tinha marcado qualquer golo, nas duas ocasiões em que foi utilizado por Marcel Keizer.

Sai Bas Dost, entra Camacho

A lista de convocados do Sporting para defrontar o Sporting de Braga, domingo (21h, SportTV1), já não inclui o nome do avançado holandês, que vai para o Eintracht Frankfurt, mas inclui o reforço Camacho