Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Aumento para Varandas vai a votação

Assembleia Geral da Sporting SAD vai votar aumento de um salário que poderá chegar aos 273 mil euros anuais brutos, que se desdobram em 182 mil euros brutos mais 50% deste valor em variáveis, consoante o sucesso desportivo e financeiro do Sporting

Tribuna Expresso

RODRIGO ANTUNES/LUSA

Partilhar

Além da aprovação do relatório e contas da SAD relativos ao último exercício, a Assembleia Geral da SAD do Sporting, que irá reunir-se a 1 de outubro, votará ainda uma alteração à política de remunerações dos órgãos sociais da sociedade, que prevê, por exemplo, um aumento para Frederico Varandas. Na última temporada, Frederico Varandas auferiu perto de 120 mil euros, Francisco Salgado Zenha 78 mil euros, João Sampaio quase 50 mil euros e Miguel Cal 66 mil euros.

A comissão de acionistas da administração da SAD leonina propõe à assembleia geral uma atualização nas remunerações. O documento prevê um aumento para Varandas que pode chegar aos 273 mil euros anuais brutos, que se desdobram em 182 mil euros brutos mais 50% deste valor em variáveis, consoante o sucesso desportivo e financeiro do Sporting.