Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Sporting SAD com quase oito milhões de resultado negativo em 2018/19

Relatório e Contas da SAD leonina revela ainda dívidas de mais de 25 milhões de euros a empresários

Tribuna Expresso

JOÃO RELVAS

Partilhar

A Sporting SAD apresentou as contas relativas ao período entre 30 de junho de 2018 e 30 de junho de 2019. Estas serão submetidas a apreciação e votação em 1 de outubro, em Assembleia Geral de acionistas.

Resultado negativo

A Sporting SAD anunciou que terminou o exercício da época 2018/19 com um resultado negativo de 7,877 milhões de euros, ainda assim inferior a 12 milhões de euros face ao período homólogo.

O comunicado enviado à CMVM explica, no entanto, que os resultados poderiam ter sido positivos caso não tivessem sido contabilizados custos associados aos jogadores Alan Ruiz, Luc Castaignos, Josip Misic, André Pinto, Fredy Montero e Bruno Gaspar, que totalizam um montante de mais de 8,5 milhões de euros.

A SAD fala ainda de um volume de negócios de 151,6 milhões de euros, um crescimento homólogo de perto de 20% face ao exercício anterior.

Passivo

As contas apresentam um passivo global de 42,256 milhões de euros, com os capitais próprios a manterem-se negativos, num total de 23,604 milhões de euros.

As dívidas a empresários

O Sporting deve ainda 25,6 milhões de euros a agentes, 15 milhões de euros divididos por 42 empresas de agenciamento de jogadores e o restante valor para outros fornecedores.