Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Leonel Pontes: "É difícil de explicar. São muitos erros que prejudicam a equipa e o clube"

A análise de Leonel Pontes ao Sporting-Famalicão (1-2), da 6ª jornada da Liga, em declarações à SportTV

Tribuna Expresso

VI-Images

Partilhar

O jogo

"A equipa estava muito bem na 1.ª parte, que foi de grande qualidade e com boa dinâmica em função do que tínhamos vindo a trabalhar. Com o empate e a substituição perdemos fluidez e capacidade de ter bola. Acabámos por perder o jogo em duas ou três situações. Foi o momento mais forte do Famalicão."

O momento difícil do clube e os assobios à substituição de Vietto

"Tento concentrar-me no jogo, mas às vezes não é fácil abstrair-me e tentar tomar boas decisões. Houve um momento chave em que não conseguimos continuar com a boa exibição que vínhamos a fazer. O Vietto vinha de uma lesão, não teve muito tempo para progredir, estávamos a tentar proteger o jogador. O Jovane tem movimentos rápidos e era isso que queríamos para o jogo, mas a equipa não conseguiu ajustar-se à alteração e acabou por sair tudo ao contrário."

O autogolo de Coates

"Às vezes é difícil de controlar, nem há palavras para descrever estas ações individuais. É difícil de explicar. São muitos erros que prejudicam a equipa e o clube. Isto tem de mudar. Não é possível um jogador ter tantos erros na sua vida e tanto azar. Há que que fazer alguma para estabilizar emocionalmente."