Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Frederico Varandas: "A primeira vez que vi o mister Silas ao vivo foi em 2002, no Rossio, com um cachecol do Sporting, a festejar o título"

Na apresentação de Jorge Silas como novo treinador do Sporting, Frederico Varandas admitiu estar "frustrado" com a época mas acrescentou que tem "muita confiança" na nova equipa técnica

tribuna expresso

MIGUEL A. LOPES

Partilhar

Na apresentação de Jorge Silas como novo treinador do Sporting, esta sexta-feira, no relvado de Alvalade, Frederico Varandas começou por dizer que "sobre outros assuntos", falará no sábado, dia em que irá conceder uma entrevista à SIC. Ainda assim, admitiu que "desde o treinador ao presidente, estamos todos frustrados" com o momento negativo que o clube atravessa. "Frustrados por o Sporting não ocupar o lugar correspondente à valia do seu grupo. Valia essa que nós consideramos que é grande e continuamos a acreditar, não duvidamos da valia do grupo", assegurou.

Para Leonel Pontes, que deverá voltar aos sub-23, onde iniciou a época (o treinador que estava atualmente a liderar os sub-23, Emanuel Ferro, vai fazer parte da equipa técnica de Silas), Frederico Varandas deixou um agradecimento. "Uma palavra especial para o mister Leonel Pontes, que assumiu de uma forma transitória a equipa técnica e fê-lo com grande profissionalismo, dignidade e com todas as dificuldades fez o melhor que conseguia", afirmou.

Sobre a nova equipa técnica, "jovem, com competência, com ambição, com coragem, muita coragem, e com muita vontade de aqui estar", Frederico Varandas contou uma história referente a 2002 - ano em que viu pela primeira vez Jorge Silas. "Hoje, enquanto assinávamos os contratos, e peço ao mister para confidenciar isto, que ele não sabia desta história... Perguntei-lhe se ele sabia qual a primeira vez que o vi ao vivo. Ele pensava que estava a falar como jogador, mas não. Foi em 2002, na Praça do Rossio, com um cachecol do Sporting, a festejar o título, e então era jogador do Leiria. Passados 17 anos, estamos aqui", recordou, entre sorrisos.

A concluir, o presidente deixou uma nota positiva: "Quero reforçar que nós, apesar de frustrados, temos muita confiança que será esta equipa técnica a pôr o Sporting no lugar correspondente à valia do grupo."

Jorge Silas é o novo treinador do Sporting: "Nunca hesitámos em aceitar o convite. Confiamos nas nossas capacidades. Não temos medo"

Na apresentação como novo treinador do Sporting, Silas garantiu que tem uma equipa técnica "atrevida", com uma forma de jogar corajosa que vai trazer "prazer" aos jogadores e aos adeptos