Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Emanuel Ferro, adjunto de Silas: "Temos conquistado algumas coisas nos nossos processos e esta noite notou-se um crescimento"

Adjunto de Silas sublinhou a justiça da vitória do Sporting frente ao V. Guimarães e o empenho e envolvimento dos jogadores na missão

Tribuna Expresso

SOPA Images

Partilhar

Jogo difícil

“Foi uma boa vitória num jogo que sabíamos que ia ser difícil, porque o Vitória joga bem. As duas equipas vinham de jogos europeus e isso notou-se, mas no entanto foi um jogo bem disputado. Mas conseguimos estar empenhados, envolvidos na nossa missão. Parabéns ao Vitória de Guimarães, mas fomos mais eficazes e conseguimos ganhar”

Equipa a crescer

“Temos conquistado algumas coisas nos nossos processos defensivos e ofensivos. Hoje notou-se um crescimento e o nosso comportamento defensivo está melhor. O comportamento dos jogadores tem sido fundamental. É normal que com o tempo consigamos identificar mais as nossas ideias e os jogadores vão estando mais familiarizados. Mas o fundamental é pensar que ainda há muito trabalho pela frente. Ganhar é importante, mas estamos empenhados em fazer mais e melhor”

Fase com muitos jogos

“Independentemente da competição, a Liga para nós é importante. Hoje ganhámos e conseguimos preservar a consistência de um grande clube. A fadiga? A gestão é feita da melhor forma. São circunstâncias com as quais temos de lidar. Um grande clube como o Sporting tem de estar preparado para estar a competir em várias competições em simultâneo”

Wendel não esteve por opção?

“Sim, entrou o Eduardo que fez muito bem o seu papel, como tem vindo a fazer nos últimos jogos. O Rodrigo entrou e ajudou e é importante destacar esse aspecto, o facto dos jogadores dos sub-23, da formação, estarem preparados para entrar e ajudar”