Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Emanuel Ferro: "Queremos ser mais dominadores, os jogadores também querem isso, mas as coisas demoram em termos de processo"

O treinador adjunto de Silas explicou, após a vitória (1-2) em Paços de Ferreira, que "os processos ainda estão a entrar" e que os técnicos e jogadores "querem ganhar jogando bem e cada vez melhor"

Tribuna Expresso

OCTÁVIO PASSOS/Lusa

Partilhar

A importância da vitória

"São mais três pontos na luta na liga, é muito importante manter esta consistência de vitória. Parece-nos justa, mas parabéns ao Paços, que fez um jogo muito bom, é uma equipa muito aguerrida, com muita capacidade para colocar bolas na área. Nós também o fomos, com muita vontade em ganhar."

A quebra na segunda parte

"Sabíamos que ia ser um jogo complicado. O Paços tem vindo a melhorar, certamente que vai subir na tabela. De facto, nem sempre conseguimos sair da forma que queríamos, mas a equipa estava preparada para reagir. O golo do empate surgiu numa bola parada, um momento de maior imprevisibilidade, conseguimos dar a volta e isso mostra a nossa capacidade para responder em situações mais complicadas."

Consistência dos resultados dá tranquilidade?

"O importante é o que está a acontecer agora. A equipa está a desenvolver os seus processos de forma positiva, conseguindo, em simultâneo, ganhar. É importante manter isso já no domingo e acreditamos que, trabalhando forte e gerindo os jogadores da melhor forma, vamos estar mais preparados para procurar a vitória de forma forte e convicta."

O lado psicológico

"Ganhar é muito importante. Queremos ganhar jogando bem e cada vez melhor. Nem sempre conseguimos e é normal que os processos ainda estejam a entrar. Depois, há que dar os parabéns aos adversários. Queremos ser mais dominadores, os jogadores também querem isso, mas as coisas demoram em termos de processo.

A conquista de lugares na tabela acaba por ser uma consequência do que queremos, que é jogar cada vez melhor e ganhar cada vez mais vezes."