Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Sporting e jogadores chegam a acordo para redução salarial de 40%. Administração reduz 50%

Acordo entre clube e jogadores foi alcançado esta tarde e vai vigorar nos meses de abril, maio e junho. Sporting é o primeiro dos três grandes a anunciar cortes salariais

Lídia Paralta Gomes

Paulo Nascimento / DPI / NurPhoto via Getty Images

Partilhar

Foram dias de negociações até chegar o acordo final na tarde des sábado: o Sporting e os jogadores da equipa principal acordaram um corte de 40% do ordenado ao plantel para os próximos meses, em virtude da suspensão do campeonato devido à pandemia da covid-19, que deixou o clube sem parte das suas receitas.

Os cortes, sabe a Tribuna Expresso, não serão só para os jogadores: os elementos da administração da SAD acordaram também reduzir o salário em 50%, sem qualquer tipo de restituição futura.

O acordo para a redução dos vencimentos vigorará em abril, maio e junho.

Com este acordo, o Sporting torna-se assim o primeiro clube dos três grandes a anunciar uma redução no vencimento dos jogadores, num processo que teve a participação do Sindicato dos Jogadores.

De acordo com o "Record", o corte ao vencimento dos jogadores passará a ser de 20% caso a liga seja retomada, percentagem que será devolvida aos jogadores de forma faseada.