Os jogadores do Sporting voltaram a treinar, na Academia do Sporting, vestidos à... outra coisa que não Sporting
Os jogadores do Sporting voltaram esta segunda-feira à Academia, para treinar de forma individual, bem longe uns dos outros, e nem chegaram a vestir o equipamento do clube
20.04.2020 às 18h22








Partilhar
Os jogadores do Sporting voltaram esta segunda-feira à Academia de Alcochete, para treinar nos relvados do clube, de forma individual, tal e qual como tinha feito o Nacional da Madeira, líder da 2ª Liga, na semana passada.
A diferença está apenas no equipamento: se os jogadores do Nacional apareceram em campo envergando a roupa de treino do clube, no Sporting isso não aconteceu, com os jogadores a vestirem equipamento que traziam de casa.
O guarda-redes Luís Maximiano, no Twitter, explicou a situação assim: "Tivemos de trazer os nossos próprios equipamentos de casa para não haver contacto com ninguém na academia. Foi deixado um saco a cada um com o equipamento do Sporting, para a partir de amanhã voltarmos a treinar equipados à Sporting. O mais importante é a segurança de todos".
Sobre o treino, o Sporting explicou que "todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde foram, obrigatoriamente, cumpridas e até aumentadas", pelo que "nenhum jogador esteve a menos de 10 metros de outro", lê-se no site do clube.
Os treinadores, incluindo Rúben Amorim, não estiveram presentes: "Em cada campo, trabalharam apenas dois jogadores – meio campo para cada um –, com o aconselhamento do preparador-físico Gonçalo Álvaro e do responsável pela Unidade de Performance Francisco Tavares, e a supervisão do médico Nuno Loureiro."
O clube publicou ainda no sítio oficial na Internet imagens de alguns jogadores no treino, casos de Mathieu, Sporar, Tiago Ilori, Luís Neto, Gonzalo Plata, Doumbia, Vietto ou Battaglia. Neste regresso estiveram também Nuno Mendes, Joelson Frnandes, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e Tiago Tomás.
Os ‘leões’ voltaram aos treinos, ainda que de forma muito condicionada, mais de um mês após o último jogo na Liga, a 8 de março, disputado antes da suspensão da competição, à entrada para a 25.ª jornada.
Foi também a 8 de março o único jogo, no triunfo em casa frente ao Desportivo das Aves (2-0), sob o comando de Rúben Amorim, que deixou o Sporting de Braga e assinou pelo Sporting dias antes.
O Sporting ocupa o quarto lugar na I Liga, a quatro pontos do terceiro classificado, o Sporting de Braga, a 17 do segundo, o Benfica, e a 18 do líder, o FC Porto.
Relacionados
-
Covid-19. O Sporting está de regresso, mas não é bem um regresso aos treinos
O Sporting vai abrir a Academia de Alcochete aos seus futebolistas, para que estes possam trabalhar de forma individual no relvado