Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Sporting contrata energia 100% verde e economiza 180 mil euros por ano

Clube firmou um novo contrato com a EDP Comercial. Além de contratar eletricidade 100% renovável, o Sporting instalará 600 painéis solares em Alcochete e terá novos pontos de carregamento de veículos elétricos no seu estádio

Miguel Prado

Pedro Nunes

Partilhar

O Sporting Clube de Portugal firmou um novo contrato com a EDP Comercial que permitirá economizar cerca de 180 mil euros por ano, resultado de um conjunto de soluções que a empresa fornecerá ao clube.

O contrato contempla o fornecimento de eletricidade 100% renovável ao Estádio José Alvalade, Pavilhão João Rocha e academia. E em Alcochete serão instalados 600 painéis solares que fornecerão parte do consumo de energia da academia.

A energia solar em Alcochete vai evitar a emissão de 144 toneladas de CO2 por ano, o equivalente à captação de dióxido de carbono feita por cerca de 900 árvores.

Adicionalmente, o Sporting terá no seu estádio seis pontos de carregamento de veículos elétricos.

"Nos próximos meses, será também feita uma análise aprofundada aos consumos térmicos das instalações, por exemplo, aos recursos utilizados para produzir água quente, para permitir uma gestão mais eficiente da energia consumida", informa a EDP em comunicado.