Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Covid-19: Foco de contágio no Sporting partiu dos filhos dos jogadores no regresso à escola

Há 10 casos positivos à covid-19 no Sporting: oito jogadores e dois elementos do staff, um deles Rúben Amorim (o treinador) e o outro João Pedro Araújo (médico)

Pedro Candeias e Lídia paralta Gomes

TIAGO PETINGA/LUSA

Partilhar

Há 10 casos positivos à covid-19 no Sporting: oito jogadores e dois elementos do staff, um deles Rúben Amorim (o treinador) e o outro João Pedro Araújo (médico). A Tribuna Expresso sabe que o primeiro foco de contágio terá partido dos filhos de alguns futebolistas e da estrutura técnica, alunos de escolas diferentes, que terão contraído o novo coronavírus sem apresentar quaisquer sintomas no contacto com os pais.

Seguindo o protocolo, Rúben Amorim, João Pedro Araújo e os oito futebolistas encontram-se em isolamento - o resto do plantel e da equipa técnica encontra-se a caminho do Algarve, para fugir ao surto e preparar o jogo de sábado, com o Gil Vicente. O que é certo é que Amorim irá cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias, pelo que falhará o encontro referente à primeira jornada da Liga 2020-21 e também da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga Europa (24 de setembro), contra o Viking ou o Aberdeen – ele e os restantes infetados. O adiamento do jogo, para já, não está em cima da mesa.

Refira-se que, no último sábado, o Sporting - Nápoles, que serviria de apresentação oficial da equipa, foi cancelado em virtude de alguns casos positivos no plantel.