Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

A partir de agora, a Academia de Alcochete passa a chamar-se Academia Cristiano Ronaldo

Em comunicado, o clube de Alvalade anuncia que o centro de estágio e formação passou a adotar o nome do “melhor jogador do Mundo galardoado com cinco Bolas de Ouro e capitão da selecção nacional campeã da Europa e da Liga das Nações”

Tribuna Expresso

A MELHOR EXPORTAÇÃO DA MADEIRA. Cristiano Ronaldo chegou ao Sporting com 12 anos e estreou-se na equipa principal com 17

d.r.

Partilhar

Num comunicado no seu site, o Sporting anunciou que a Academia de Alcochete “passará a chamar-se Academia Cristiano Ronaldo”, usando a imagem do filho pródigo que “a casa torna” depois de se ter tornado o “melhor jogador português de todos os tempos, melhor jogador do Mundo galardoado com cinco Bolas de Ouro e capitão da seleção nacional campeã da Europa e da Liga das Nações”.

Referindo-se ao início futebolístico de Ronaldo no Sporting, aos 12 anos, os responsáveis leoninos referem que esta decisão “imortalizará assim o nome do maior símbolo de sempre” formado no clube.

Leia o comunicado na íntegra:

É com enorme honra que o Sporting Clube de Portugal informa que a Academia do Clube passará a chamar-se Academia Cristiano Ronaldo.

O bom filho a casa torna e a casa que fez crescer Cristiano Ronaldo acolhe agora o seu nome em homenagem àquele que se tornou o melhor jogador português de todos os tempos, melhor jogador do Mundo galardoado com cinco Bolas de Ouro e capitão da selecção nacional campeã da Europa e da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo juntou-se à família Leonina em 1997 com 12 anos de idade. A 14 de Agosto de 2002, com apenas 17 anos, estreou-se na equipa sénior contra o FC Internazionale Milano.

A Academia imortalizará assim o nome do maior símbolo de sempre que formou e que será inspiração a seguir para todos os mais jovens talentos.

Em data a anunciar, e assim que as condições o permitam, o Clube fará a inauguração oficial.

Esta homenagem enquadra-se num projecto de reconhecimento a várias referências do Clube, incluindo alguns dos maiores talentos produzidos pela Academia, cujos campos de treino receberão os seus nomes. Esta lista será anunciada brevemente.

A Academia Cristiano Ronaldo representará o ADN Sporting na sua excelência e seguirá os destinos daquele que agora lhe dá o nome: ser a melhor do Mundo.

Parabéns ao jogador Cristiano por todo o seu percurso, obrigado ao Leão Ronaldo por todo o seu Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Uma vez Leão, Leão sempre!