Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Emanuel Ferro: "Grande entrega dos jogadores e capacidade de colocar a nossa ideia em prática"

Adjunto de Rúben Amorim feliz com a vitória do Sporting em Guimarães por 4-0. Em declarações à flash da Sport TV, Emanuel Ferro sublinhou que "a equipa está a crescer" mas "tem muito por fazer"

Tribuna Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

Boa entrada

“Entrámos bem, conseguimos ter controlo da bola e posse. O primeiro golo surgiu naturalmente e queríamos ter feito mais golos. O Vitória criou-nos uma ou outra dificuldades, mas na 2.ª parte as coisas tornaram-se naturais. Fomos fazendo o nosso jogo, controlando. O Vitória quis ter iniciativa, mas nós saímos no contra-ataque e o resultado foi-se avolumando”

Substituições por jovens

“O objetivo é ganhar. Os jogadores que entram de início e os que entram depois, é com o intuito de criar condições máximas de sucesso. A ideia não é dar tempo de jogo a ninguém, mas concretizar o objetivo que é ganhar. Umas vezes as substituições têm o objetivo dar mais controlo, outras é para a equipa se chegar mais à frente. Independentemente, é para dar máximas condições à equipa”

Sabe bem a liderança?

“Sabe bem é acabar o jogo com a vitória e com o objetivo cumprido. Vamos pensar como sempre pensámos e trabalhar todos os dias o melhor possível para chegar aos jogos e ganhar. Vamos arrumar este jogo e analisar o que fizemos, temos de pensar que a equipa está a crescer e tem muito por fazer. Quero louvar o espírito dos jogadores, a grande entrega e a capacidade de colocar a nossa ideia em prática”