Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Sporting

Emanuel Ferro: "Com tudo o que foi o enquadramento deste jogo, o adiamento, a chegada, esta resposta dos jogadores foi fantástica"

O comentário do adjunto de Rúben Amorim no final do encontro com o Nacional

Tribuna Expresso

Pedro Zenkl/Sporting CP

Partilhar

Atitude

“Um jogo em que jogámos contra condições muito adversas, um adversário que quis também responder a estas condições. Mas os jogadores foram extraordinários hoje, com uma atitude inexcedível. Cada um a saber que tinha de dar o mais de si e coletivamente muito agarrados. Com tudo o que foi o enquadramento deste jogo, o adiamento, a chegada, esta resposta dos jogadores foi fantástica”

Domínio

“Além disso criamos situações, tivemos domínio dentro daquilo que nem é o nosso perfil de jogo, porque as condições e o terreno não o permitiam, mas o nosso perfil mais que tudo se baseia numa atitude coletiva, num ambiente de união e solidariedade que hoje foi inexcedível”

Condições de jogo

“Sabíamos que poderíamos encontrar isto, preparamo-nos para isto, os jogadores também integraram o que era preciso em termos de espírito, tática e o desafio que o jogo ia impôr. Tivemos uma atitude muito forte durante todo o jogo, ganhámos primeiras e segundas bolas, controlámos também a iniciativa do Nacional. Mas fica essa vontade, união, dentro e fora de campo”