Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Manter a distância para o FC Porto: é este o objetivo do Sporting no Bessa

Em caso de vitória frente ao Boavista, a equipa de Rúben Amorim termina a jornada com os mesmos quatro pontos de vantagem para os dragões e ainda aumenta a diferença para o Benfica

Lusa

Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

Partilhar

O Sporting vai tentar manter os quatro pontos de vantagem com que partiu para esta jornada, quando fechar no estádio do Bessa, frente ao Boavista, a 15.ª ronda da I Liga de futebol.

Além de poder manter a diferença pontual para o segundo lugar que tinha no arranque da jornada, o Sporting tem a oportunidade de se distanciar do Benfica, adversário da próxima ronda, que estava igualado com o FC Porto no segundo posto, mas, na segunda-feira, cedeu um empate (1-1) na receção ao Nacional, enquanto os ‘dragões’, no mesmo dia, foram vencer a casa do Farense por 1-0.

Do outro lado, o Sporting vai enfrentar um Boavista em crise de resultados, encontrando-se na zona perigosa da tabela, mas que já demonstrou ter futebol para mais, depois de a sua única vitória na prova ter sido um 3-0 na receção ao Benfica.

Pouco antes, o Sporting de Braga vai tentar regressar ao quarto lugar, precisando de vencer na receção ao Gil Vicente, equipa instalada num ‘desconfortável’ 16.º lugar e, por isso, necessitada de pontos.

Rúben Amorim: "Taça da Liga? Foi um título muito bom, com um sabor muito importante naquele dia. Hoje não sabe a nada"

Treinador do Sporting sublinha o foco da sua equipa no jogo com o Boavista na terça-feira (21h15, Sport TV1) e que por isso mesmo a vitória no sábado já é passado: "O plantel fez a festa que tinha a fazer na viagem até cá"