Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Sporting

Manter a distância para o FC Porto: é este o objetivo do Sporting no Bessa

Em caso de vitória frente ao Boavista, a equipa de Rúben Amorim termina a jornada com os mesmos quatro pontos de vantagem para os dragões e ainda aumenta a diferença para o Benfica

Lusa

Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

Partilhar

O Sporting vai tentar manter os quatro pontos de vantagem com que partiu para esta jornada, quando fechar no estádio do Bessa, frente ao Boavista, a 15.ª ronda da I Liga de futebol.

Além de poder manter a diferença pontual para o segundo lugar que tinha no arranque da jornada, o Sporting tem a oportunidade de se distanciar do Benfica, adversário da próxima ronda, que estava igualado com o FC Porto no segundo posto, mas, na segunda-feira, cedeu um empate (1-1) na receção ao Nacional, enquanto os ‘dragões’, no mesmo dia, foram vencer a casa do Farense por 1-0.

Do outro lado, o Sporting vai enfrentar um Boavista em crise de resultados, encontrando-se na zona perigosa da tabela, mas que já demonstrou ter futebol para mais, depois de a sua única vitória na prova ter sido um 3-0 na receção ao Benfica.

Pouco antes, o Sporting de Braga vai tentar regressar ao quarto lugar, precisando de vencer na receção ao Gil Vicente, equipa instalada num ‘desconfortável’ 16.º lugar e, por isso, necessitada de pontos.