Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Rúben Amorim: "Foi uma vitória mais do que justa. Estamos na primeira volta, pode acontecer o contrário na segunda"

As declarações de Rúben Amorim à flash interview da SportTV, após a vitória do Sporting na Madeira (2-0), na 17.ª jornada da Liga

tribuna expresso

ANTÓNIO COTRIM

Partilhar

A vitória tranquila

"Penso que o segredo foi marcar primeiro, ajuda sempre. Controlámos sempre o jogo. O Marítimo hoje até se apresentou um pouco com o bloco mais baixo do que na Taça de Portugal, mas tivemos qualidade com bola, muita segurança. Não perdemos bolas na construção, não me lembro de ocasiões do Marítimo. Fomos também muito fortes nas bolas paradas, fomos rigorosos e fizemos o que tínhamos de fazer. Foi uma vitória mais do que justa".

A estreia do reforço Paulinho

"Esteve bem. Veio de uma lesão, ainda não recuperou e não tinha feito muitos jogos, mas é clara a capacidade que tem de nos dar outras coisas. Vai ter de trabalhar muito. É mais um jogador do plantel, mas que nos enriquece muito. Estamos feliz por ele e pelo João. A capacidade que demonstrou em cinco minutos, como ele é... Já viu um cartão amarelo. Mas a forma como eles se integraram no grupo, fico muito feliz".

O Sporting ganhou pontos ao FC Porto e ao Benfica

"Há também o Sp. Braga. Tudo pode acontecer. Estamos na primeira volta, pode acontecer o contrário na segunda. Vamos pensar jogo a jogo e temos é de pensar no Gil Vicente".

Imagina-se campeão sem derrotas?

"Nem no título falo, quanto mais sem derrotas. O nosso objetivo é chegar ao primeiro jogo da segunda volta sem derrotas e é para isso que trabalhamos".