Amorim: "A primeira vez que me aconteceu isto o Casa Pia subiu à II Liga, portanto pode ser um bom prenúncio. Respondemos em campo"
Na conferência de imprensa de antevisão do Tondela-Sporting (sábado, 20h30, SportTV), Rúben Amorim desvalorizou o processo que lhe foi instaurado e garantiu que o que interessa é ganhar: "A melhor maneira de responder a tudo é ganhar ao Tondela"
12.03.2021 às 16h46
Pedro Zenkl/Sporting
Partilhar
O jogo com o Tondela
"É uma equipa diferente em casa ou fora. Sente-se confortável em casa, é 6.ª melhor equipa em casa. Vamos ter um jogo muito complicado. Temos muita coisa a melhorar. O Tondela pode apresentar-se no nosso sistema e o seu treinador já disse que pode ter um bloco mais baixo, sabemos que podemos ter dificuldades no último terço, trabalhámos para isso. Sabemos da qualidade dos três da frente deles e temos de ter cuidado com as transições."
Queixa sobre o nível de treinador
"Não comento, porque está a ser tratado por advogados. Estou de consciência tranquila. Quando saiu essa notícia a minha preocupação foi saber se o Palhinha estava disponível contra o Tondela. Não tenho qualquer receio em relação a este processo. Já passei por isto numa altura muito mais difícil da minha vida e com muito menos ajuda. A primeira vez que me aconteceu isto o Casa Pia subiu à II Liga, portanto pode ser um bom prenúncio."
Processos aos jogadores e ao treinador
"Já aconteceu isto com outros colegas. Não interessa comentar. Há gente a tratar desses assuntos, em relação aos jogadores também. Tem vindo a acontecer muita coisa. É normal no futebol, o nosso foco deve ser o futebol. A melhor maneira de responder a tudo é ganhar ao Tondela. Respondemos em campo."
Cristiano Ronaldo no Sporting?
"Isso é uma pequena brincadeira... É um grande jogador. Nós temos um projeto completamente diferente. Será sempre uma referência no nosso clube, a Academia terá o nome dele. De resto não faz qualquer sentido."
Perseguição a Amorim
"Não há perseguição nenhuma. Temos de responder em campo e ganhar ao Tondela. Vai ser o nosso foco."
Regresso do público será benéfico para o Sporting?
"Penso que se está a subestimar os adeptos do Sporting. Os adeptos são uma grande força do Sporting, não são uma fraqueza. Os adeptos reveem-se nesta equipa. Gostaria de ter já os adeptos porque sei que eles iriam dar uma resposta muito diferente do que as pessoas pensam. Ainda se vai perder muitos pontos e eles vão ser importantes e ainda vão ajudar muito esta equipa."
Prémio de melhor treinador do mês é com contrassenso?
"Não acho que seja um contrassenso. A Liga recebeu uma queixa, tem de ser feita a acusação, depois la entenderão o resultado. Quem votou em mim foram os colegas de profissão e desde já agradeço."
Paulinho
"Está a recuperar bem. Não vai recuperar só em abril, como foi dito. Está quase pronto. Tem características importantes e vai voltar rapidamente. Mas para este jogo ainda não está apto."
O auto de acusação: porque é que a Liga demorou tanto? Quais os argumentos da Comissão? Quanto ganha Amorim? O que disse Geraldes?
Relacionados
- Sporting
O auto de acusação: porque é que a Liga demorou tanto? Quais os argumentos da Comissão? Quanto ganha Amorim? O que disse Geraldes?
Comissão de Instrutores da Liga produziu uma acusação contra o treinador e o clube por “fraude”. Sanção prevê suspensão de um a seis anos. Expresso revela o auto de 23 páginas
- Opinião
O direito a exercer a nossa profissão (isto é sobre o caso Rúben Amorim)
Já há mais de um ano escrevi sobre Rúben Amorim. Terei sido dos primeiros a perceber as suas enormes qualidades como treinador
- Revista de Imprensa
O testemunho de Francisco Geraldes e o salário elevado do treinador: o que consta na acusação contra Amorim e contra o Sporting
O jornal "Record" garante que o Sporting irá até ao Tribunal Constitucional por Rúben Amorim, se for necessário, e avança alguns dos pontos que constam da acusação da Comissão de Instrução da Liga
- Sporting
“Sem comentários”: o dirigente que fez a queixa contra o Sporting e Amorim lamenta que a justiça desportiva ande “devagar, devagarinho”
José Pereira, líder da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, vai manter-se em silêncio até que o Conselho de Disciplina decida, "num sentido ou noutro", a alegada fraude na inscrição de Rúben Amorim, acusação deduzida pela Comissão de Instrutores da Liga um ano depois da participação feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol. Em causa está a falta de habilitações do treinador para dirigir uma equipa da I Liga