Rúben Amorim: "O que temos de fazer é ganhar os nossos jogos e não dar motivação aos adversários. É jogo a jogo"
A análise de Rúben Amorim à vitória do Sporting sobre o Vitória (1-0), na flash interview da SportTV
20.03.2021 às 23h37

PATRICIA DE MELO MOREIRA
Partilhar
A vitória
"Houve boas sensações, penso que fizemos um bom jogo, mesmo sem criar muitas oportunidades, tivemos maior controle. Chegámos à frente com mais facilidade, o Dani [Bragança] também nos deu isso e fez um excelente jogo enquanto esteve fresco. Na 1.ª parte o Vitória só teve aquelas duas oportunidades seguidas, que podiam ter tirado confiança, mas não. Defendemos bem e cada vez mais eles arranjam soluções para atacar contra equipas que defendem em bloco baixo e estiveram muito bem."
Defender bem
"Penso que ainda somos o segundo melhor ataque. Já houve períodos em que fizemos mais golos, as equipas agora fecham-nos bem. Eles tiveram dificuldades em pressionar alto, saíamos bem a partir de trás. Sem sofrer estamos mais perto de ganhar os jogos. Eles compensam-se no jogo todo, é uma característica desta equipa."
Ainda é possível perder 10 pontos de vantagem?
"É claramente possível. O que temos de fazer é ganhar os nossos jogos e não dar motivação aos adversários. Quando tivermos de perder pontos que sejam os adversários a tirar-nos pontos. Queremos ser sempre uma equipa muito trabalhadora e solidária. É jogo a jogo, é assim que pensamos."
Campeão sem derrotas?
"O objetivo é ganhar o próximo jogo. Se pensamos mais à frente criamos ansiedade para uma equipa tão jovem. Agora há a paragem e que os jogadores voltem bem das seleções para depois preparamos o próximo jogo."