Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Rúben Amorim: "Foi muito dinheiro, arriscaram muito, sinceramente dá-me algum conforto"

As declarações de Rúben Amorim após a vitória do Sporting sobre o Rio Ave por 2-0

Tribuna Expresso

Getty Images

Partilhar

Vitória justa

"Sim, sabíamos que era um jogo muito perigoso. O Rio Ave quis sair muitas vezes a jogar, mas pressionámos bem. Eles entraram de forma muito agressiva, mas podíamos ter feito mais golos. Voltámos a falhar muitas ocasiões, mas ganhámos num campo difícil. A vitória é justa."

Segunda parte mais difícil

"Acho que não, o Rio Ave mudou a sua forma de sair a jogar e quando se muda demora-se a acertar. Baixámos um pouco o bloco, mas entrámos bem, não facilitámos, mas demorámos algum tempo a acertar a nossa pressão."

Invictos

"Sou um sortudo por ter jogadores que sabem quais são as suas limitações, mas têm um coração muito grande. A evolução dos jogadores foi muito boa, soubemos trabalhar e crescer. Conquistámos a Champions que era importante para o clube, pelo dinheiro."

Futuro próximo

"É descansar bem, comer bem, trabalhar bem, usufruir da família, porque daqui a uns dias vamos ter mais umas horas de sofrimento, sabendo que podemos perder pontos com qualquer equipa, mas também podemos ganhar. É preparar para o que vem aí."

Rúben Amorim está pago?

"Não sinto isso porque fui pago para fazer o meu trabalho. Mas dá-me algum conforto, não vou mentir, mas é mais pelo presidente e pelo Viana. Foi muito dinheiro, arriscaram muito, sinceramente dá-me algum conforto."