Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Sporting

Rúben Amorim: “Soubemos ter a bola, ao contrário de outros jogos em que sofremos muito no fim”

O treinador do Sporting ficou satisfeito com a forma como a equipa soube ter bola para não sofrer no final do encontro com o Paços de Ferreira, que acabou com a vitória dos campeões nacionais por 2-0

Tribuna Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

Boa entrada

“Entrámos muito bem na 1.ª parte, chegámos muitas vezes a zonas de finalização. Deveríamos ter sido mais fortes aí. Depois deixámos que se dividisse o jogo, o jogo partiu-se e isso não é bom para nós. A meio da 1.ª parte tivemos algumas jogadas em que eles tiveram espaço para sair, mas tivemos sempre o jogo controlado”

Melhor equipa

“Na 2.ª parte eles sabiam que nós tínhamos de fazer golo, mais uma vez uma bola parada bem trabalhada. Fizemos um golo e a partir daí ainda fomos melhor equipa. Soubemos ter a bola, ao contrário de outros jogos em que sofremos muito no fim desta vez tivemos mais bola e uma palavra também para o Tabata que entrou muito bem e foi decisivo para manter o ritmo de jogo”

Como está a equipa antes da paragem?

“Bem, isto dá-nos conforto. Estamos confiantes nos jogos mas agora também precisamos de descansar, digamos assim, mudar um bocadinho o chip e preparamo-nos bem. Lembrar que na última paragem vínhamos de uma derrota em Dortmund, um jogo difícil em Arouca em que não tivemos esta energia”