Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Sporting

Pedro Gonçalves eleito o melhor jogador da 5.ª jornada na Liga dos Campeões

Jogador do Sporting bisou frente ao Borussia Dortmund e estava na corrida para o prémio com Edin Dzeko (Inter), Emil Forsberg (RB Leipzig) e Sébastien Haller (Ajax)

Tribuna Expresso

TIAGO PETINGA/LUSA

Partilhar

Dois golos na primeira parte, a primeira vitória do Sporting frente ao Borussia Dortmund e a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Pedro Gonçalves ajudou a tudo isto e foi por isso considerado o jogador da jornada na Liga dos Campeões, anunciou a UEFA esta quinta-feira.

O jogador do Sporting estava na contenda com Edin Dzeko (Inter), Emil Forsberg (RB Leipzig) e Sébastien Haller (Ajax) e levou a melhor sobre o trio de avançados - todos eles, tal como Pote, bisaram nos respetivos encontros.

Ao ser eleito o melhor jogador da ronda 5 da fase de grupos da Champions, Pedro Gonçalves junta-se a Robert Lewandowski (Bayern Munique), Daley Blind (Ajax), Athanasiadis (Sheriff) e Sébastien Haller (Ajax), os vencedores anteriores do prémio.

O segundo golo de Pote estava nomeado também para o golo da jornada, mas essa distinção acabou por ir para o remate de Thiago Alcântara que colocou o Liverpool em vantagem frente ao FC Porto.

Os vencedores dos prémios de melhor jogador e melhor golo da jornada são escolhidos pelos internautas no site oficial da UEFA.