Tribuna Expresso

Perfil

Surf

A tetracampeã Carissa decidiu “fazer uma pausa”

A atleta havaiana, que conquistou o quarto título mundial este, confirmou que estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Lusa

Action Images

Partilhar

A surfista havaiana Carissa Moore, que conquistou o seu quarto título mundial em 2019, anunciou hoje que não vai participar no circuito mundial de surf em 2020, mas confirmou que estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

"Decidi fazer uma pausa e não competir no circuito em 2020. Refleti muito ao tomar esta decisão. [...] Dediquei os últimos 10 anos da minha vida a competir ao mais alto nível e quero continuar a fazê-lo durante os meus 30 [anos] . Percebo o quão afortunada sou por fazer algo que amo como profissão. Esta pausa servirá como uma renovação para que possa voltar ao circuito mais feliz e mais entusiasmada em 2021", justificou numa publicação na sua conta na rede social Instagram.

A surfista havaiana ressalvou, contudo, que irá participar nos Jogos Olímpicos de 2020, os primeiros que terão o surf como modalidade olímpica.

Carissa Moore será uma das 20 surfistas da prova olímpica, que será disputada entre 26 de julho e 02 de agosto na praia Tsurigasaki, a cerca de 60 quilómetros da capital japonesa.

Ricardo Moraes


A atleta de 27 anos conquistou em 2 de dezembro o título mundial de surf pela quarta vez na sua carreira, juntando o cetro deste ano aos de 2011, 2013 e 2015 no circuito principal feminino da Liga Mundial de Surf (WSL).