Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Surf

Surf. Yolanda Sequeira e Teresa Bonvalot nos oitavos-de-final do Ericeira Pro

As duas surfistas portuguesas já têm garantido, pelo menos, um 16.º lugar na etapa portuguesa do Challenger Series, uma das que vale 10.000 pontos no circuito mundial de qualificação, que está a decorrer na Ericeira, até domingo

Lusa

Damien Poullenot/WSL

Partilhar

As portuguesas Yolanda Sequeira e Teresa Bonvalot qualificaram-se hoje para os oitavos de final da segunda etapa do Challenger Series da Liga Mundial de Surf (WSL), na Ericeira, onde Carolina Mendes foi eliminada na segunda ronda.

Yolanda Sequeira venceu a quarta bateria da segunda eliminatória, ao contabilizar 15,86 pontos (8,33 e 7,53), impondo-se às japonesas Shino Matsuda (13,8), que também avançou para os ‘oitavos’, Minami Nonaka (13,26) e à australiana Freya Prumm (9,07).

No sétimo ‘heat’, a também olímpica Teresa Bonvalot superou a segunda ronda, graças ao segundo lugar, com 10,8 pontos (5,83 e 4,97), ficando atrás da australiana Macy Callaghan (13,17), mas eliminando Chelsea Tuach, dos Barbados (9,2), e a japonesa Mahina Maeda (7,83).

Pelo caminho ficou Carolina Mendes, ao terminar a quinta bateria no terceiro posto, com 13 pontos (8,33 e 4,67), atrás da costa-riquenha Brisa Hnnessy (16,7) e da basca Ariane Ochoa (15,63). A nipónica Hinako Kurokawa (12,23) foi igualmente eliminada.

Yolanda Sequeira vai disputar o acesso aos quartos de final frente à havaiana Gabriela Bryan, no quarto ‘heat’, e Teresa Bonvalot ante a havaiana Luana Silva.

Já sem representantes na competição masculina, o período de espera no Meo Vissla Pro Ericeira prolonga-se até domingo.