Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Rafa diz que está bem, obrigado

O tenista foi operado ao tornozelo e deixou uma mensagem aos seus fãs, agradecendo o apoio

Lusa e Tribuna Expresso

Justin Setterfield

Partilhar

O tenista Rafael Nadal, que se submeteu esta segunda-feira a uma artroscopia no tornozelo direito, recorreu hoje às redes sociais para anunciar que a operação "correu bem" e que vai adiar um encontro de solidariedade em Maiorca.

"Olá a todos. Obrigado pelas mensagens de apoio que recebi durante ontem (segunda-feira) e hoje. A operação ao tornozelo correu bem, e já desde casa informamos que adiamos o encontro de exibição em benefício dos lesados (das inundações) de Maiorca", comunicou Nadal.

Rafael Nadal, de 32 anos, que falhou a última prova da temporada devido a problemas abdominais, aproveitou esta paragem para se submeter a uma cirurgia ao tornozelo direito, uma mazela já diagnosticada "há algum tempo e que, de vez em quando, se fazia sentir".

Na sequência da desistência de Nadal, o tenista norte-americano John Isner terá entrada direta para as ATP Finals, ocupando a vaga deixada em aberto pelo espanhol, e junta-se a Novak Djokovic, Roger Federer, Alexander Zverev, Kevin Anderson, Marin Cilic, Dominic Thiem e Kei Nishikori no evento que junta os oito melhores tenistas da temporada.

Com cinco títulos conquistados esta temporada (Roland Garros, Masters 1000 de Canadá, Roma e Monte Carlo e ATP 500 de Barcelona), esta é a sexta vez que Nadal falha as ATP Finals, todas devido a lesões, em 2005, 2008, 2012, 2016, 2017, e agora em 2018.

Novak Djokovic, mesmo com um torneio por disputar, confirma assim o primeiro lugar na hierarquia mundial no final da temporada, pela quinta vez na sua carreira, igualando a marca de Jimmy Connors e Roger Federer, ficando apenas atrás de Pete Sampras, que tem seis.

Lusa