Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

O craque da NextGen é a primeira confirmação do Millennium Estoril Open 2019

Stefanos Tsitsipas, semi-finalista na última edição e vencedor das NextGen Finals, estará no Clube de Ténis do Estoril no próximo ano

Tribuna Expresso

Agence Nice Presse/Getty

Partilhar

Foi um dos jogadores que mais cresceu na temporada de 2018 e é já com estatuto de top-15 que Stefanos Tsitsipas é a primeira confirmação para o Millennium Estoril Open 2019. O jovem grego, de apenas 20 anos, regressa assim ao Clube de Ténis do Estoril, onde em 2018 foi semi-finalista - perdeu com João Sousa, que viria a ganhar o torneio.

A temporada de 2018 confirmou Tsitsipas como um dos melhores jogadores da nova geração. Começou o ano fora do top-90, mas foi subindo paulatinamente até acabar a época como número 15 do ranking ATP, depois de vencer as NextGen Finals, torneio que junta as maiores esperanças do ténis mundial.

Pelo caminho chegou pela primeira vez a uma final de um Masters 1000, em Toronto, perdida para Rafael Nadal. Conhecido pela sua esquerda a uma mão, Tsitsipas é um tenista de crescente popularidade entre os adeptos de ténis. Na última temporada conquistou o seu primeiro título no ATP de Estocolmo, na Suécia.