Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

O azar que parece não largar Del Potro: nova fratura no joelho para o tenista argentino

Tenista argentino com mais um revés na carreira. Lesionou-se durante o torneio de Queens e os resultados dos exames mostraram nova fratura da rótula direita. Será operado, não estará em Wimbledon e o tempo de recuperação poderá ser demorado

LUSA e Tribuna Expresso

Thomas Peter

Partilhar

O tenista argentino Juan Martin del Potro vai ser operado ao joelho direito e falhar o torneio de Wimbledon, terceiro torneio de Grand Slam da temporada, anunciou esta quinta-feira a sua assessoria de imprensa.

Depois de se ter lesionado no joelho direito no torneio de Queens, o tenista realizou exames, em Londres, que diagnosticaram uma nova fratura na rotula direita, depois de ter sofrido uma lesão semelhante na última época, que só lhe permitiu voltar à competição em fevereiro.

Nas últimas temporadas, o argentino tem tido recorrentes problemas físicos.

“Depois de consultas com doutor Ángel Cotorro, concluiu-se que a lesão exige uma intervenção cirúrgica, que deverá realizar-se nos próximos dias, em data e local a divulgar oportunamente”, referiu a assessoria do jogador, em comunicado.

Del Potro lesionou-se na quarta-feira, no torneio de Queens, frente ao canadiano Denis Shapovalov, quando durante o segundo ‘set’.

Apesar de ter vencido o encontro, por 7-5 e 6-3, Juan Martin del Potro, 12.º da hierarquia mundial, abandonou o torneio.