Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Recuperar, voltar, levar a taça: Andy Murray é campeão de pares no regresso à competição

Britânico, em dupla com Feliciano López, venceu a final do torneio de Queen's, em Londres, frente ao par Ram/Salisbury. Foi a primeira competição de Murray desde a operação à anca há seis meses

Tribuna Expresso

Clive Brunskill/Getty

Partilhar

Não podia ter corrido melhor o regresso de Andy Murray à competição depois de seis meses de incerteza em que a possibilidade de não voltar a jogar esteve em cima da mesa.

Em dupla com o espanhol Feliciano López, o britânico venceu a final de pares do torneio de Queen's, um dos mais importantes na antecâmara para Wimbledon e a primeira prova que disputou depois da operação à anca. Em Londres, os dois bateram o par Ram/Salisbury por 7-6(6), 5-7 e 10-5.

Na próxima semana, Murray volta a jogar pares, desta vez ao lado do brasileiro Marcelo Melo, no torneio de Eastbourne e também já está confirmada a sua participação em Wimbledon.

Este domingo foi particularmente bem-sucedido para o seu companheiro de dupla: aos 37 anos, Feliciano López não só ganhou em pares como em singulares, ao bater o francês Gilles Simon por 6-2, 6-7 e 7-6.

O veterano espanhol tornou-se no primeiro wild card a vencer o torneio londrino desde Pete Sampras, em 1999.