Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Nadal volta a ser Nadal

Superada a ligeira dor de cabeça que foi o duelo com Nick Kyrgios, na ronda anterior, Rafael Nadal bateu este sábado, com mais à vontade, Jo-Wilfried Tsonga (6-2, 6-3 e 6-2) e já está nos oitavos-de-final do torneio de Wimbledon

Lusa e Tribuna Expresso

GLYN KIRK/Getty

Partilhar

O tenista espanhol Rafael Nadal, número dois do ranking mundial, assegurou este sábado a presença nos oitavos de final do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga em apenas três sets.

Nadal, recente vencedor na terra batida de Roland Garros, superou Tsonga, 72.º jogador mundial, por 6-2, 6-3 e 6-2, em uma hora e 50 minutos.

O senhor top-spin voltou a ter um jogo tranquilo e sem ter que se preocupar com sets perdidos. No encontro anterior, frente a Nick Kyrgios, o espanhol chegou a perder um set e a ter que lidar com o feitio pouco convencional do australiano - que chegou a bater uma bola, propositadamente, ao corpo de Nadal, junto à rede.

Por duas vezes campeão na relva londrina, em 2008 e 2010, Nadal, terceiro cabeça de série, vai defrontar nos oitavos de final o vencedor do encontro entre o português João Sousa, 69.º da hierarquia, e o britânico Daniel Evans, 61.º do mundo.