Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

João Sousa eliminado à primeira no Open da Austrália

O tenista português perdeu com o argentino Federico Delbonis, que avança para a 2ª ronda para defrontar Rafa Nadal

tribuna expresso e lusa

Carl Recine

Partilhar

O tenista português João Sousa caiu hoje na primeira ronda do Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, ao perder com o argentino Federico Delbonis, em três ‘sets’.

Diante do 76.º tenista mundial, o único português no quadro principal do ‘major’ australiano saiu derrotado pelos parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (7-3), em duas horas e 18 minutos.

Em 2019, Sousa, 59.º na hierarquia ATP, chegou à terceira ronda de singulares no Open da Austrália e foi semifinalista em pares, ao lado do argentino Leonardo Mayer.

Federico Delbonis vai agora defrontar Rafael Nadal, que venceu também hoje o seu primeiro encontro no Open da Austrália, contra o boliviano Hugo Dellien, pelos parciais 6-2,6-3 e 6-0.

O espanhol, primeiro cabeça-de-série do ‘Grand Slam’ australiano e finalista da última edição do torneio, precisou de duas horas e dois minutos para levar de vencido o 73.º do ranking ATP, no encontro que foi disputado na Rod Lavre Arena.

  • Nick Kyrgios já não é um bad boy

    Ténis

    Refila com árbitros, insulta jogadores, às vezes até o público, é multado por mau comportamento e já foi criticado por Nadal e Djokovic. Tornou-se normal ouvir o tenista ser apupado pela sua atitude, mas, desde que se preocupou mais em ajudar a combater os incêndios na Austrália do que, propriamente, a ganhar nos courts, a perceção pública de Nick Kyrgios parece estar a mudar