Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Covid-19. Estoril Open cancelado

ATP Tour suspende toda a temporada de terra batida e torneio português cai do calendário. Competição só deverá voltar a 7 de junho

Tribuna Expresso

Carlos Rodrigues

Partilhar

O ATP anunciou esta quarta-feira o prolongamento suspensão da temporada até dia 7 de junho pelo que o Estoril Open está oficialmente cancelado.

A prova, que deveria acontecer de 25 de abril a 3 de maio no Clube de Ténis do Estoril, não se vai assim realizar em 2020, devido ao surto da Covid-19.

"É com muita pena que vemos o Millennium Estoril Open e toda a época de terra batida de 2020 suspensa, uma vez que já estávamos em período de montagens", refere em comunucado João Zilhão, diretor do torneio, que sublinha que a medida tomada pelo ATP Tour "é a única possível nesta fase".

O Estoril Open já tinha apresentado alguns nomes de relevo para a edição de 2020, nomeadamente o campeão em título, o grego Stefanos Tsitsipas e o canadiano Felix Auger-Aliassime.

A organização anunciou ainda que todos aqueles que já compraram bilhetes para o torneio serão automaticamente ressarcidos.