Sem bruaá, Naomi Osaka conquistou o US Open pela segunda vez
A japonesa conquistou o seu terceiro título em torneios de Grand Slam. Bateu a bielorrussa Victoria Azarenka por 2-1 na final de Flushing Meadows, onde se disputou o primeiro grande evento de ténis sem público nas bancadas
12.09.2020 às 23h10

Al Bello
Partilhar
A japonesa Naomi Osaka (10.ª do ranking WTA) garantiu o seu terceiro título em torneios de Grand Slam ao bater a bielorrussa Victoria Azarenka (27.ª mundial) no US Open. em Flushing Meadows (Nova Iorque).
Osaka, de 22 anos e que já vencera este evento em 2018 – em 2019 conquistou o Open da Austrália –, derrotou Azarenka, de 31, por 2-1 (1-6, 6-3 e ??) na primeira grande final do ténis profissional sem público nas bancadas, em virtude da pandemia de covid-19.
No fim do encontro, os cumprimentos foram dados com suaves toques de raquetes entre ambas e Osaka deitou-se no piso rápido nova-iorquino. Porquê? "Porque já vi muitos atletas a colapsar quando ganham e atiram-se para o chão e eu não quis correr o risco de me lesionar", brincou Osaka, a tenista-ativista que usou uma série de máscaras em homenagem ao movimento "Black Lives Matter" durante este US Open.
Recorde-se que, em 2018, a jovem tenista conquistara este certame diante de Serena Williams, num encontro que ficou marcado pela intensa discussão da norte-americana com o árbitro português Carlos Ramos.
A final masculina do US Open joga-se no domingo e será disputada entre o alemão Alexander Zverev e o austríaco Dominic Thiem.