Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

João Sousa entra no Masters 1000 de Roma. Por sorteio

Vimaranense perdeu na última ronda do qualifying mas vai jogar o quadro principal como lucky loser, após ganhar o sorteio a outro dos derrotados, o sueco Mikael Ymer

Tribuna Expresso

Clive Brunskill/Getty

Partilhar

Derrotado na última ronda de acesso ao quadro principal do Masters 1000 de Roma, João Sousa recebeu pouco depois uma boa notícia. O vimaranense sabia que, apesar da derrota com o norte-americano Tennys Sandgreen, tinha hipóteses de entrar no torneio como lucky loser, já que com a desistência de Richard Gasquet ficava aberta uma vaga no quadro principal.

E assim aconteceu. Para tal, Sousa, 74.º do ranking mundial, teve de ir a sorteio com o outro tenista derrotado na terceira ronda do qualifying, o Mikael Ymer - os dois eram os tenistas com melhor ranking a saírem vencidos nesta fase - e teve mais sorte que o sueco.

Assim, na 1.ª ronda de Roma, mais um dos inúmeros torneios adiados pela pandemia, João Sousa terá pela frente o australiano John Millman, 43.º ATP. Nova oportunidade para o português dar a volta a um ano de 2020 que lhe está a correr bastante mal - ainda não conseguiu ultrapassar a 1.ª ronda de um torneio ATP.