Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Há 7 anos que João Sousa não estava tão mal no ranking

O melhor tenista português da história continua a perder posições no ranking ATP e, na atualização desta segunda-feira, baixou para a 88.ª posição. É a pior classificação de João Sousa desde setembro de 2013

Lusa

Clive Brunskill/Getty

Partilhar

O tenista português João Sousa desceu quatro posições no ‘ranking' mundial hoje divulgado, para o 88.º posto, a pior colocação desde setembro de 2013, numa tabela liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Desde 16 de setembro de 2013 que o português, de 31 anos, não se posicionava tão baixo na tabela, quando estava em 89.º, mesmo antes de um mês histórico, quando venceu o Open da Malásia em outubro, para se tornar no primeiro luso no ‘top 50' mundial.

Sousa não competiu esta semana e mantém como último resultado a desistência no torneio de Antuérpia, na última ronda de acesso ao quadro principal, devido a uma tendinite no braço direito.

Pedro Sousa, o número dois de Portugal, também cedeu uma posição, para o 111.º lugar, enquanto João Domingues subiu ao 170.º posto da hierarquia mundial

No ‘top 10', Djokovic continua encaminhado para acabar o ano como número um, com apenas uma alteração a registar, a subida do russo Daniil Medvedev a quinto, por troca com o grego Stefanos Tsitsipas.