Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Covid-19. João Sousa falha Open da Austrália: esteve infetado, já testou negativo, mas o “governo australiano não permite a entrada no país”

O tenista português revelou que não poderá disputar o primeiro Grand Slam da época na sua conta no Instagram

Tribuna Expresso

Anthony Au-Yeung

Partilhar

Instagram

João Sousa não irá disputar o Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da época, por questões relacionadas com a covid-19.

O tenista, num comunicado partilhado nas suas redes sociais, confessa ter "testado positivo na véspera" da viagem "para a Austrália" e que, "deste então", se manteve confinado e "em contacto permanente com a organização" do evento "na procura de uma solução que acabou por não acontecer".

João Sousa revela "já estar a testar negativo e sem sintomas", factos que, ainda assim, insuficientes para o OK das autoridades das australianas. "As medidas do governo Australiano não permitem a minha entrada no país".

O atleta de Guimarães termina o texto revelando alguma frustração: "Depois de uma boa pré-temporada e de trabalho duro, estou naturalmente muito triste pelo facto de não poder competir na Austrália onde tenho óptimas memórias".

O quadro principal do Open da Austrália arranca no dia oito de fevereiro, com outros dois portugueses em ação: Pedro Sousa e Frederico Silva.