Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Serena bate Halep e defronta Osaka nas meias-finais do Open da Austrália

Serena Williams procura o 24.º título do Grand Slam, um novo recorde

Lusa

DEAN LEWINS

Partilhar

A tenista norte-americana Serena Williams derrotou hoje a romena Simona Halep, número dois mundial, e apurou-se para as meias-finais do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da época, a decorrer em Melbourne Park.

Num dos duelos mais aguardados dos quartos de final, a número 11 do 'ranking' WTA, sete vezes campeã do 'major' dos Antípodas, superou a semifinalista de 2020, de 29 anos, em dois 'sets', com os parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e 21 minutos.

Nas meias-finais, Serena Williams, que procura o 24.º título do Grand Slam, terá pela frente a japonesa Naomi Osaka, campeã do Open dos Estados Unidos e também ex-número um mundial.

Naomi Osaka derrotou hoje a tenista de Taiwan Su-Wei Hsieh. A jovem número três mundial, de 23 anos, venceu a 71.ª do ranking pelos parciais 6-2, 6-2 em apenas uma hora e seis minutos, numa partida disputada na Rod Laver Arena.

Até agora, havia público nas bancadas do Open da Austrália mas um novo surto de covid-19 num hotel, usado para quarentenas, obrigou o estado de Victoria a decretar um novo confinamento, o que inclui realizar o torneio à porta fechada.