Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Ténis

Pedro Sousa apurado para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Lisboeta de 33 anos vai ocupar a vaga continental atribuída à Europa, confirmou esta quarta-feira o Comité Olímpico de Portugal. João Sousa é atualmente o quinto da lista de suplentes para o torneio individual

Lusa

ANDRE KOSTERS

Partilhar

O tenista Pedro Sousa vai estrear-se nos Jogos Olímpicos, tendo garantido um lugar em Tóquio 2020 ao ocupar a vaga continental atribuída à Europa, confirmou esta quarta-feira o Comité Olímpico de Portugal.

O lisboeta, de 33 anos, que atualmente ocupa o 121.º lugar do ‘ranking’ mundial, sucede a João Sousa e Gastão Elias, que representaram Portugal no Rio 2016.

Com a estreia de Pedro Sousa, a representação portuguesa em Tóquio 2020 aumenta para 83 atletas, em 17 modalidades.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 vão ser disputados entre 23 de julho e 08 de agosto, estando a competição do ténis programada para o período entre 24 de julho e 1 de agosto.

Pedro Sousa assegurou a presença ao ocupar o 108.º do 'ranking' ATP em 14 de junho, data de fecho da qualificação, através da vaga continental.

João Sousa, que na altura era o número dois português, no 109.º posto da hierarquia mundial, é atualmente o quinto da lista de suplentes para o torneio individual, informou a Federação Portuguesa de Ténis, em comunicado.