Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Ténis

O segundo date de Medvedev com o US Open

O tenista russo ganhou a Felix Auger-Aliassime, em três sets (6-4, 7-5 e 6-2), para chegar à final do Grand Slam americano pela segunda vez na carreira. Aos 25 anos, esta será a terceira oportunidade para Daniil Medvedev conquistar um major (já tem dois torneios Masters 1000)

Lusa

Al Bello/Getty

Partilhar

O tenista russo Daniil Medvedev, número dois mundial, vai disputar a final do Open dos Estados Unidos, depois de hoje ter vencido o canadiano Félix Auger-Aliassime em três sets, na primeira meia-final masculina do último Grand Slam da temporada.

Segundo cabeça de série no major nova-iorquino, o russo derrotou o 15.º jogador mundial, de 21 anos, pelos parciais de 6-4, 7-5 e 6-2, em duas horas e três minutos.

Finalista derrotado do Open dos Estados em 2019, Medvedev, de 25 anos, terá a oportunidade de lutar novamente pelo título em Flushing Meadows e pelo seu primeiro cetro do ‘Grand Slam’ no domingo, frente ao vencedor da outra meia-final, que vai opor o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, e o alemão Alexander Zverev, quarto da hierarquia ATP.