Tribuna Expresso

Perfil

Tribuna Expresso

Trio de Ataque: João Gobern e Miguel Guedes a caminho da TVI

Dois dos comentadores do Trio de Ataque da RTP foram convidados pela TVI. Não para substituirem os atuais nomes do programa Prolongamento, mas para protagonizarem um novo programa. João Gobern e Miguel Guedes fecham a decisão no fim de semana.

Ângela Silva

Partilhar

Falta uma conversa final com a direção da RTP mas João Gobern e Miguel Guedes estão a um passo de mudar da televisão pública para a TVI.

Os dois comentadores do programa desportivo Trio de Ataque, onde Gobern se assume como benfiquista e Guedes como portista, foram convidados pela estação dirigida por Sérgio Figueiredo e, ao que o Expresso apurou, estarão ambos inclinados a aceitar.

"Houve um convite, falta uma conversa final, mas pensamos fechar a decisão o mais tardar este fim de semana", confirmou João Gobern ao Expresso. Sem esconder que o facto de a TVI ter convidado a dupla "pesou, num e noutro".

A ideia da estação de Queluz não é substituir os protagonistas do atual programa de debate futebolístico Prolongamento - onde o benfiquista Pedro Guerra anima acesas discussões com o portista Manuel Serrão e levou mesmo à demissão do sportinguista José de Pina - mas sim lançar um novo formato.

Atualmente, integram o Trio de Ataque, além de Gobern e Guedes, o sportinguista Augusto Inácio. O apresentador do programa é Hugo Gilberto.

Um debate televisivo sobre o mundo do futebol

O painel de comentadores é composto por Rui Oliveira e Costa, Miguel Guedes e João Gobern, num programa de debate desportivo, moderado por Hugo Gilberto. O programa é já uma "marca" do canal. Este espaço comporta três comentadores plenamente identificados nas suas simpatias clubísticas, num debate televisivo sobre o mundo do futebol.