Tribuna Expresso

Perfil

Um Azar do Kralj

Até há poucas horas, Um Azar do Kralj continuava resignadamente convencido de que Gedson sairia do clube antes de Rui Vitória

A primeira derrota do Benfica no campeonato fez Vasco Mendonça, de Um Azar do Kralj, dirigir uma recomendação à direção do clube da Luz: "A SAD do Benfica deve optar pela via mais sustentável: primeiro deve colocar um lenço branco à venda na megastore, e depois usar essa receita para pagar a indemnização a Rui Vitória"

Vasco Mendonça, Um Azar do Kralj

LUÍS FORRA/LUSA

Partilhar

Odysseas

Depois de ter passado algum tempo a decidir se optaria entre a selecção grega ou a alemã, Odysseas, passou uma hora e meia a decidir, tal como muitos dos adeptos presentes no Jamor, se continuava no estádio ou se voltava para casa a pé. O seu altruísmo venceu e Odysseas permaneceu em campo, assim evitando a goleada.

André Almeida

O problema de André Almeida neste momento é que é um dos homens de Rui Vitória. Tem que deixar de ser visto ao pé dele ou a conversar com ele como se fosse uma das duas pessoas que o parece compreender (a outra é Arnaldo Teixeira). Só vejo duas formas de isso acontecer: Rui Vitória ser demitido ou Rui Vitória demitir-se. Isto é aquilo a que se chama um bom problema.

Rúben Dias

Perdeu uma excelente oportunidade de ser expulso por agressão ao próprio treinador. Essa demonstração de benfiquismo perduraria na memória colectiva do clube.

Jardel

Há dias assim. Respeitem-nos, somos chefes de família.

Grimaldo

Hoje não fomos felizes. Se fosse fácil não era para nós.

Fejsa

Só perde quem vai a jogo. O caminho faz-se caminhando.

Gedson

Até há poucas horas continuava resignadamente convencido de que Gedson sairia do clube antes de Rui Vitória. Entretanto deu-me aqui uma esperançazinha.

Pizzi

Não passa de uma boa pessoa que fez o suficiente para merecer outro resultado. Só faltou a bola transpor a linha.

Salvio

Atingimos aquilo a que os americanos chamariam PEAK SALVIO. Arrancou um penálti a ferros - até aqui tudo bem -, cismou que deveria ser ele a marcá-lo e fez questão de o falhar. Saiu ao intervalo com aquela sensação de dever cumprido digna de um mau comediante que arrefeceu o público para algo ainda maior.

Rafa

Fez tudo para se mostrar a Leonardo Jardim e manter o seu lugar no onze.

Seferovic

Acabe-se com a regra do fora de jogo e Seferovic tem tudo para ser Bota de Ouro, Prémio Puskas ou até mesmo Jogador do Mês.

Jonas

Querem saber qual é a minha substituição de sonho ao intervalo? Sai Rui Vitória, entra Jonas.

Castillo

A cara dele a receber indicações dizia "será que este gajo pensa mesmo que eu é que vou resolver isto?", mas Castillo conseguiu ainda assim evitar a gargalhada. Não tem ar de pai honrado, e ainda bem. Não é isso que ganha jogos.

Zivkovic

Já ia em Barcarena quando lhe disseram que Rui Vitória pretendia utilizá-lo no seu plano de remontada. Zivkovic é inteligente e aceitou voltar, não porque acreditasse de facto numa reviravolta mas porque espera ter mais minutos de jogo com o futuro treinador.

Rui Vitória

O auto-decretado treinador com mais vitórias em menos jogos na Champions deve estar agora a bater um novo recorde durante a conferência de imprensa, neste caso de maior número de banalidades proferidas com menos fio de jogo. A SAD do Benfica deve optar pela via mais sustentável: primeiro deve colocar um lenço branco à venda na megastore, e depois usar essa receita para pagar a indemnização a Rui Vitória. Cada mês de Rui Vitória ao serviço do Benfica parece um ano, o que faz dele uma espécie de Arséne Wenger dos pobres. Talvez já tenhamos visto o suficiente.