Tribuna Expresso

Perfil

Um Azar do Kralj

Quando saiu, o comentador explicou que Seferovic teve uma noite difícil, desamparada. E nós, Caneira? Quem nos acode? (Um Azar do Kralj)

Vasco Mendonça analisa um por um os jogadores do Benfica que alinharam na Ucrânia diante do Shakthar, encontro que resultou em nova derrota encarnada

Vasco Mendonça, Um Azar do Kralj

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Vlachodimos
Esqueçam a Vieira de Almeida, a MLGTS e a PLMJ. A única estratégia de defesa capaz de salvar o Benfica está nas luvas de um grego.

Tomás Tavares
A descontração que admiramos ver em lances ofensivos é a mesma que nos causa suores frios sempre que Tomás Tavares é obrigado a defender. Já teve grandes momentos esta época, mas ontem chegou a dar ares de quem vai abrir um bar de praia antes dos 30 anos. Não é um visual que o favoreça em mais uma noite de depressão europeia.

Ruben Dias
Era só o que nos faltava, dois centrais com crise de confiança. Uma espectacular paragem cerebral quando a equipa mais precisava dele.

Ferro
Tirando meia dúzia de ocasiões em que foi ultrapassado e deu a sensação de ter escolhido a profissão errada, esteve bastante bem.

Grimaldo
Soltei uma ou outra gotinha, mas nem foi dos piores jogos.

Florentino
Como um académico muito palavroso mas incapaz de chegar a sítio algum, Florentino passou o jogo inteiro a dar-nos esperança com as recuperações de bola, apenas para a perder pouco depois. Desembucha, Tino.

Taarabt
Exibição esforçada de quem já não sabe jogar de outra forma. A par da CMVM, é dos que mais tem feito por acautelar os interesses do clube.

Pizzi
Marcou um golo precioso que nos mantém na eliminatória. Não sei se devo agradecer ou insultá-lo.

Cervi
Participação muito activa nos 12 minutos em que o Benfica pareceu capaz de discutir a eliminatória.

Chiquinho
O que é feito do Jota?

Seferovic
Quando saiu, aos 68 minutos, o comentador da SIC explicou que teve uma noite difícil e esteve muito desamparado. E nós, Caneira? E nós? Quem nos acude?

Vinicius
Tinha como missão fazer melhor do que Seferovic. Atingiu esse objetivo, mas a fasquia era tão baixa que nós nem nos apercebemos da melhoria.

Rafa
Entrou aos 81’ certamente para agitar o jogo, 10 minutos antes de entrar Samaris para segurar uma derrota pela diferença mínima. E perguntam vocês: ok, mas qual é a piada? Eu respondo: nenhuma.

Samaris
Prémio justo depois da demonstração de garra no final do jogo contra o Braga: 5 minutinhos em campo com a missão de não perder por muitos. Pobre Andreas. Pior do que ter figurantes na Gala Cosme Damião só mesmo ser-se figurante nas competições europeias.