Tribuna Expresso

Perfil

Um Azar do Kralj

Um Azar do Kralj pergunta: Quem tem o faro de golo de um cão invisual com rinite? E olheiras de jogador e-sports? E onde estás, Cavani?

Vasco Mendonça, ainda visivelmente abalado pela derrota do Benfica em Salónica, escreve sobre os onze jogadores. Se quiser decifrar a charada, é ler até ao fim, onde está um recado que podemos desvendar já: “Amigos, o Benfica não evita adversários na Liga Europa por estar no pote 1. O Benfica ultrapassa adversários”

Achilleas Chiras/EPA

Partilhar

Vlachodimos
A Grécia já tem ruínas que chegue, Ody. Escusávamos de lhes oferecer mais uma em forma de sonho europeu.

André Almeida
Um dia destes, numa conversa entre amigos, ainda vamos conseguir rir deste jogo. Estimo que aconteça lá para 2065, quando eu tiver Alzheimer e já não me lembrar do resultado do jogo.

Ruben Dias
Exibição segura do nosso centralão que a partir de hoje passa a valer, de acordo com dados do Transfermarkt, 1.5 qualificações para a Champions.

Verthongen
Por enquanto continua atrás da cerveja e das gaufres na minha lista de melhores criações belgas. Apesar da noite pouco feliz, continua a reunir condições para ultrapassar as gaufres.

Grimaldo
Já se viram alguns passinhos de dança com o Everton, mas vão precisar de mais alguns vodkas laranja para se soltarem e mostrarem tudo o que são capazes de fazer na pista.

Weigl
A dúvida subsiste. Qual será o melhor lugar para Weigl? Jogar a 6, a 8 ou ficar sentadinho no banco? Estamos quase a descobrir.

Taarabt
Primeira parte auspiciosa. Muito bem no final do jogo ao aceitar oferecer a sua camisola ao jovem fã Everton Cebolinha.

Pizzi
Teve bons momentos, mas pecou por alguma permissividade. A sua dupla com Weigl faz lembrar a conhecida técnico de inquérito conhecida como polícia bom-polícia bom, em que dois detetives extraordinariamente afáveis recusam a todo o custo utilizar a força física ou a intimidação para obterem uma confissão ou a posse de bola. Agora imaginem uma temporada inteira de Law & Order Special Victims Unit nestes moldes. Não vai dar.

Pedrinho
Tem as olheiras de um jogador de e-sports viciado em heroína e os pés de um futuro ídolo. Escolheu uma noite má para se estrear em jogos oficiais pelo Benfica, mas há que dar tempo ao tempo e acima de tudo voltar a encher o copo com esta aguardente da beira alta.

Seferovic
Acredito que Seferovic se vai tornar um esteio da nova era JJ. No entanto, era previsível que isso não acontecesse já em Salónica. Sugiro por isso que os próximos 5 ou 6 jogos do Benfica se realizem à porta fechada, para que Jesus possa insultar Seferovic até que o faro de golo de Seferovic deixe de ser o de um cão invisual com rinite alérgica.

Everton
Já percebemos o que aí vem. Só resta uma opção às farmacêuticas: encontrem uma #$%a duma vacina para acabarmos com esta pandemia e o miúdo poder jogar num estádio cheio.

Darwin
Tazonde Cavani?

Vinicius
Pensei que o Dyego Souza não estava inscrito nas competições europeias.

Rafa
Entrou bem no jogo, mas não foi a tempo de evitar a segunda manchete mais triste dos últimos meses: “Benfica no pote um da Liga Europa”, logo atrás de “Liga Europa: Os adversários que o Benfica evita por ficar no pote 1”.

Meus amigos, o Benfica não devia evitar adversários. Devia ultrapassar todo e qualquer um.